Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Cosmos Episódio 4 - Céu e Inferno


E cumprindo a promessa, o Árabe Doido traz para os leitores o quatro episódio da maravilhosa série Cosmos. O episódio começa falando sobre um incidente que ocorreu em 1908, na Sibéria. Uma explosão misteriosa abalou a paisagem, projetando árvores a milhares de quilômetros de distância e produzindo um som que se ouviu em todo o mundo. Teria uma nave espacial extraterrestre sofrido um acidente nuclear? Carl Sagan examina os testemunhos e conclui que a Terra foi atingida por um pequeno cometa.

Em seguida, vemos como um modelo do sistema solar demonstra a possibilidade de outros planetas terem sofrido impactos semelhantes. Analisamos também a hipótese que Immanuel Velikovsky proclamava, Teria o planeta Vênus sido já um cometa gigante?

O Dr. Sagan conclui que não, que as provas não confirmam a afirmação. Embarcamos depois numa viagem descendente através da atmosfera infernal de Vênus, para explorar a superfície de braseira, atingida esta pelo chamado efeito de estufa.

O destino de Vênus pode ser uma história de alerta para o nosso mundo. O Dr. Sagan lança um aviso sensato para que sejam tomadas medidas de proteção do frágil planeta azul, a Terra.
Depois dessa, não há como não ver este episódio.


Parte 1

Parte 2
Parte 3
Parte 4

Parte 5

Parte 6

O que acharam? Comentem.

Um comentário:

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...