Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Previsões para 2011

E aqui vai mais uma republicação do conteúdo do site antigo. Vale a pena ler e perceber como os supostos videntes estão errando as previsões. Claro que houve alguns acertos, mas nada conclusivo.
“Mais um ano se passou. Passou como a brisa da manhã, que para uns é agradável e para outros causa resfriado”… Preciso me conter, definitivamente. Acho que estou ficando muito contaminado com essa minha nova fase “paz e amor”. Mas vá lá. É a primeira postagem do ano e como aqui no blog sou um deus, decreto que tenho o direito de fazer esse tipo de piada.

Mas voltando ao assunto, mais um ano se passou, com tudo de bom e de ruim que ele trouxe. Pessoalmente, foi um ano péssimo. Teria dado tudo para que ele fosse apagado de minha vida. Mas vamos desejar que 2011 seja melhor. Afinal, pior do que 2010 é impossível.

Acho até que se descer mais ainda nesse poço, vou acabar parando é no centro da Terra. Caramba. Já comecei de novo a filosofar e a fazer do blog um divã de analista.

Na verdade, nesta postagem eu gostaria de fazer uma singela homenagem ao novo ano convocando todos os leitores mudos (afinal, tanta gente visita e ninguém comenta) a fazermos juntos uma brincadeira. Ela consiste em pegar as previsões para 2011 que os místicos publicam por aí e no final do ano conferir o que foi que eles acertaram e o que eles erraram.

Durante o ano, claro, podemos conferir a lista para ver se algo já se cumpriu ou se foi um tiro n’água. Mas posso adiantar desde já que é mais divertido fazer isso no final do ano.

Pesquisei em algumas fontes (citadas ao final) e algumas acabei filtrando as previsões que fossem pontuais ou para uma cidade ou omunidade específica e fiquei com aquelas mais gerais, no caso Brasil e mundo. Vamos então a elas. Lembrando sempre que o que estiver em verde são comentários inseridos por mim, o Árabe Doido.

No DN Online, encontrei as seguintes previsões:

Videntes fazem suas previsões para 2011
Da redação do UAI.COM.BR

Iemanjá, a deusa das águas e protetora de todas as mães, conhecida na Igreja Católica como Nossa Senhora da Conceição, governará o ano que se aproxima. Por esse motivo, segundo o vidente Alexandre Cigano, serão 12 meses de muita realização e as pessoas acreditarão mais em seu potencial e na espiritualidade. Para o mago Gildo Minghelli, 2011 terá como marca a inovação. “Iemanjá também abrandará a violência, de forma que haja mais fraternidade. A conjunção astral se volta para a justiça, até porque, será o ano do coelho na astrologia chinesa. Tudo que for feito de negativo será punido”, explica.

Gostei desse final, que diz que tudo que for feito de negativo será punido. Abrandamento da violência é algo relativo e difícil de ser verificado, mas o da punição é fácil. Uma vez que ele disse que será punido TUDO QUE FOR FEITO DE NEGATIVO, então pela lógica, se ao menos uma coisa de ruim ficar impune, essa profecia já cai por terra. Questão de lógica e língua portuguesa.

Cigano reforça o destaque da justiça e frisa que praticamente nada ficará escondido por muito tempo. Ele comenta que pelo tarô, o próximo ano será governado pelo imperador forte e guerreiro, o que assegura paz entre as pessoas. “Entretanto, muitos casos vão complicar o meio jurídico. Iemanjá também protegerá as áreas jurídicas e as jornalísticas, que terão papel importante em 2011”. Ele aconselha as pessoas a cuidarem mais de vida sentimental, uma vez que será um ano de muita separação entre os casais.

“As pessoas precisarão cuidar mais de seus casamentos e compreender mais um ao outro, para que não haja momentos complicados. Por outro lado, muitas mulheres que querem engravidar realizarão esse desejo, principalmente as mais jovens”, adianta. Gildo Minghelli ressalta que deve-se evitar fofocas, pois elas passam energias negativas. No que diz respeito à educação, o mago vê aumento para os professores e várias descobertas sobre doenças dentro de faculdades mineiras, como na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Claro que as mulheres mais jovens são as principais quando se fala em engravidar. Quanto mais jovem, mais fértil é a mulher. Assim não vale. E essa coisa de fofocas serem ruins, isso sempre foi e sempre será.

Muitos acidentes

Os jogos místicos revelam que o ano que vem terá muitos acidentes, terrestres e aéreos. Alexandre Cigano alerta que será registrado um grande acidente com avião em São Paulo, porém sem muita gravidade. Contudo, um acidente aéreo no norte brasileiro ganhará as manchetes de todo o mundo. Ele vê ainda guerras em outros países e atentados contra os Estados Unidos. Por outro lado, Minghelli frisa que haverá quedas de aviões com mortes, ainda em janeiro. “Nessa época as pessoas devem evitar voar quando houver chuva e ventos.

Posso estar errado. Quem entender mais disso por favor me corrija caso esteja falando bobagens, mas creio que não é preciso ser um vidente para saber que com chuva e ventos, principalmente fortes, é mais perigoso voar…

A economia brasileira deve ser conturbada em 2011. Gildo garante que haverá aumentos de impostos e a volta da inflação. De acordo com Cigano, Obama terá um ano de muito trabalho, porque a moeda americana sofrerá uma queda logo no terceiro mês do ano, alteração que refletirá de forma negativa no Brasil. O país continuará sofrendo crises econômicas, mesmo que minimizadas, com o desequilíbrio no mercado financeiro americano.

Pelo que sei e novamente, me corrijam se eu estiver errado, já existe inflação. E não é coisa de 2011. Ainda que pequena, ela existe já há alguns anos. Quanto às outras previsões, vamos esperar.

Vamos agora para as previsões do site Sobrenatural.org.

O Ano de 2011 será regido por MERCÚRIO, Este planeta está associado à inteligência, ao comércio, a comunicação. No campo pessoal é um bom ano para começar a estudar. Se você sempre adiou fazer aquele curso, terminar aquela faculdade, aproveite 2011 para retomar seus estudos. 2011 será um bom ano, principalmente para as pessoas dos signos de Gêmeos, estas sentirão com maior intensidade a força deste planeta em suas vidas. A comunicação e tudo relacionado a ela, também serão favorecidas: jornais, tv, Internet…

Parece que o planeta Mercúrio foi promovido a maestro, que vai reger o ano de 2011. Sinceramente, esses termos dos astrólogos me deixam confuso… Já o restante do parágrafo é algo difícil de ser comprovado. Pessoalmente, sempre achei que estudar é algo bom. Pelo menos vale como uma dica construtiva dada pelo vidente para gente que dá ouvidos a ele.

Na numerologia temos 2011 regido pelo 4, número da estagnação.. isto implica muito na economia do Brasil. Em 2010 o país teve um crescimento de 7% , já em 2011 haverá uma retração, com um crescimento em torno dos 4%. O número 4 está associado, a rotina, ao conservadorismo, a repressão, a retração. No campo social isto influência muito no comportamento preconceituoso tanto racial, homossexual, como social. Por outro lado o 4 favorece aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.

Agora não é mais Mercúrio, o maestro que vai reger é o número 4. Ou será que é o planeta Mercúrio fantasiado de quatro, ou… Deixa pra lá, que a brincadeira está ficando perigosa. A informação dada é fácil de ser comprovada. Se houver um crescimento da economia brasileira diferente de 4, podemos dizer que ele errou. Vamos aguardar.

OXUM segundo a tradição afro-brasileira, será a orixá regente. Relacionada a fecundidade, maternidade, Oxum é uma orixá, generosa e uma grande mãe. Sua influência no campo social pode ser notada pela diminuição do índice de violência urbana e é claro no aumento do índice de fecundidade, promovendo muitas gravidezes. Oxum promove as temperaturas climáticas mais amenas.

É impressão minha ou esse vidente faz um verdadeiro “samba do crioulo doido” sincrético? Primeiro foi Mercúrio, depois o número quatro e agora Oxum. Ele pula da astrologia grega para a numerologia, passa para a umbanda. E ainda vai falar em astrologia chinesa, runas e angeologia.

Ele, assim como o anterior, também fala em diminuição na violência, mulheres engravidando (o que todos os anos acontece) e temperaturas climáticas mais amenas. Vamos aguardar.

Pela tradição chinesa, 2011 será o ano do COELHO, que também favorece a fecundidade e a maternidade, período ideal para as mulheres que querem engravidar e por alguma razão não conseguiram em 2010. O Coelho traz paz, energia, sensibilidade, bondade e beleza.

Nas runas quem rege é ANSUZ = A BOCA… Pedra que está em plena sintonia com MERCÚRIO, pois Ansuz simboliza a comunicação, o diálogo, favorece o aprendizado e o desenvolvimento da mediunidade.

Na esfera celeste o Arcanjo MIKAEL (Miguel) será o anjo regente. Foi ele quem expulsou Lúcifer do céu. Dotado de muita força e espírito guerreiro sua influência pode acirrar as discussões podendo leva as partes envolvidas ao confronto armado. Contudo as regências de Mercúrio e Ansuz, associados a Oxum e ao Coelho, podem reverter esta situação, principalmente nos casos internacionais do Irã e das Coréias. Isto implica em dizer que o diálogo e a diplomacia prevalecerão pelo menos por 2011.

Acho estranho alguém dizer que um anjo pode ter tão má influência sobre os seres humanos. A ponto de nos levar a conflitos armados… Acho que esse vidente nunca conversou com um delegado de polícia. Isso tem todos os dias todos os anos.

REGENTES de 2011
Planeta: Mercúrio
Orixá: Oxum
Signo Chinês: Coelho
Runas: Ansur
Anjo Regente: Arcanjo Mikael ou Miguel

RESUMO DAS PREVISÕES PARA 2011

Ano de 2011 vai favorecer a comunicação e o comércio. Porém o Brasil terá um crescimento econômico menor que 2010, ele ficará em torno dos 4%. Os conflitos das Coréias, do Irã e Israel com os palestinos avançarão no campo da diplomacia e diálogo. A temperatura média do planeta será mais baixa, inclusive no Brasil, onde teremos um clima mais ameno, algo inverso do que ocorreu em 2009 e 2010. Será um ano tranqüilo para a economia e política do Brasil. E tragédias como as que ocorreram
Vamos agora para o site do Pro Parnaíba.
Babalorixá Bita do Barão faz previsões para 2011 no Piauí

Todo fim de ano é assim: as pessoas arrumam a casa para o Natal e, passada a festa de nascimento do Cristo, começam a fazer planos para o ano que virá, traçando metas para sua vida e alimentando a expectativa de rumos melhores para o Estado e para o país.

Essa expectativa aumenta ainda mais quando a virada do ano representa mais que uma contagem de tempo e traz consigo mudanças de governo, como acontecerá no dia 1º de janeiro de 2011. Todos os olhares se voltam para o novo tempo e cada cidadão abriga em si a vontade de se preparar adequadamente para o que virá.

Assim também é com Wilson Nonato de Sousa. Com 101 anos de idade, ele não aparenta mais que sessenta e utiliza o período de fim de ano para refletir sobre os acontecimentos e para encher o coração de bons desejos para o ano que virá. Mas Wilson Nonato de Sousa vai muito além disso. Utiliza sua sensibilidade acurada para ajudar pessoas e preveni-las em relação ao que está por vir. O cidadão de sorriso fácil e fala mansa é um dos umbandistas mais famosos e respeitados do Brasil, com clientes em diversas partes do mundo, mais conhecido como o pai de santo mestre Bita do Barão.

De seu escritório em Codó-MA, entre um atendimento e outro, mestre Bita do Barão falou sobre sua vidência, o que se pode esperar de 2011, política, ocorrências climáticas e da natureza, saúde, família e copa do mundo de 2014.

VIDÊNCIA E MEDIUNIDADE:

Mestre Bita do Barão atende uma média de 100 pessoas por dia, de segunda a sexta. Os motivos são muitos e os clientes vêm de diferentes partes do Brasil e do mundo. “Tenho 101 anos. Quando comecei a trabalhar, tinha cinco anos de idade. Sou médium não consciente. Nas consultas, não sou eu que falo, são os guias. Já vi algumas coisas em relação ao ano que vem. Trabalho com umbanda e sei das coisas por meio da vidência. Tem que ver direito, para contar direito”, conta mestre Bita.

O pai de santo explica que é preciso seriedade para lidar com dons como o seu: “Não posso sair por aí falando tudo o que vejo. É preciso muita seriedade, porque há coisas que não devem ser ditas. É por essa seriedade que possuo clientes em várias partes do mundo, não só no Maranhão, Piauí ou Brasil. Viajo a outros países e meus clientes também me visitam, porque sabem que o meu trabalho é sério. Tenho muitos clientes na Holanda, na Itália e na Alemanha, sempre vou.

Sou devoto de São Francisco e sempre visito o local onde estão seus restos mortais, na Itália. Na festa que realizo em meu terreiro, em agosto, vêm pessoas de vários lugares do mundo”, declara mestre Bita.
(…)

2011: UM ANO DE REPETIÇÕES

“Preste bem atenção: o que eu enxerguei agora para 2011, as mesmas derrotas que tivemos. Vamos repetir coisas ruins. Político preso, mãos algemadas e, no outro dia, solto. Veremos cada coisa absurda nesse meio. Em 2010 já teve, mas em 2011 terá mais”, alerta mestre Bita do Barão.

De acordo com mestre Bita, as prisões de políticos e casos de corrupção não serão apenas em âmbito nacional: “Essa corrupção não será coisa só de um lugar, mas também no Piauí. Não vai mudar nada. Parece coisa de propósito, que fazem sempre para acontecer assim. É sempre a mesma coisa, quando menos se espera: ‘que foi?’, ‘roubaram’. E nada muda”, acrescenta.

Precisa ser médium ou o que quer que seja para prever isso? Em alguma época a política foi diferente ou está ela em vias de mudança, considerando o povo que temos?

Mestre Bita do Barão compara a corrupção a uma plantação e sua colheita: “Preste bem atenção, isso até parece que estão plantando e colhendo bem. E isso vai aumentar mais. Você vai ver um negócio mal feito e quando se espantar, lá vem outro, com outras pessoas envolvidas. Afinal de contas, o dinheiro parece coisa satânica, porque só ele faz isso. Os políticos fazem tudo é por dinheiro. O dinheiro é que muda o povo”, considera. O pai de santo diz ainda que, quando os acontecimentos confirmarem suas previsões, deseja que as pessoas se lembrem do que ele falou e fiquem atentas: “Observe, quando você vir acontecendo, dirá ‘meu Deus!’ (sic).

SAÚDE PÚBLICA, TRÂNSITO E VIOLÊNCIA URBANA:

De acordo com mestre Bita, será necessário olhar com muito carinho para a saúde pública do Piauí: “Quem achou a área da saúde ruim em 2010, vou dizer que não vai melhorar. Se melhorar, será pouca coisa. Tenho certeza de que, se não olharem com muito carinho, vai continuar aquele monte de gente acidentada, em hospitais mal aparelhados”, prevê. Na opinião do médium, quanto mais facilidades de crédito, maiores são as chances de acidentes.

Novamente, precisa ser médium para dizer algo assim? Não foi dessa forma que foi desencadeada a crise americana, com grandes facilidades de crédito?

“Hoje, todo mundo tem carro. Quando comecei, foi luta pra ter um jipezinho e não era só eu não. Agora todo mundo tem carro. Olho na rua, essas senhoras antigas que antes quebravam coco todas têm moto. Como é que os acidentes vão diminuir se está aumentando o número de motoristas que não sabem de nada (sic)?”, pergunta mestre Bita.

Ainda acho que ele está dizendo algo que qualquer um poderia dizer usando apenas um pouco de bom-senso. Creio que é óbvio que com mais veículos transitando, maior a chance de ocorrerem acidentes.

Os acidentes são, para mestre Bita do Barão, o maior mal a ser enfrentado em 2011. Em segundo lugar está a violência urbana. “Teremos muitos acidentes: de carro, de moto, de todo tipo. Isso é muito preocupante. Depois, vêm os assaltos. As pessoas precisarão ter mais cuidado, porque a violência irá aumentar”, considera mestre Bita. O pai de santo pondera que o aumento da violência se deve, em parte a um equívoco do presidente Lula: “Seu Lula, nosso presidente da república, não quis mais botar menino para aprender um ofício, uma profissão. Todos têm que ser doutores. O pai não pode dar mais nem uma palmada no filho, porque vai até processado; os filhos já não respeitam os pais. O Bolsa Família foi quem piorou esse quadro”, avalia mestre Bita, ao completar: “Muitas pessoas se acomodaram a viver apenas do Bolsa Família. Há pessoas que fazem questão de engravidar, para aumentar o valor do benefício. Até parece que parir nem doi mais”.

Dispensam-se os comentários. Não precisa ser médium para dizer algo assim. Basta ter um pouco de inteligência e sabedoria.

Ao tempo em que elenca as dificuldades a serem sentidas pelo povo piauiense em 2011, mestre Bita ressalta que suas visões ainda não mostraram um momento do ano que possa ser considerado muito bom. “A maior parte das coisas que vi foram ruins. É até de espantar. Não posso falar nada que venha a ser classificado como muito bom. Nem bom, sem o intensificador. Vamos ouvir cada vez mais histórias de filhos matando suas mães e vice-versa, coisas que nos assustam e só tendem a aumentar”, ressalta Mestre Bita. Segundo as visões do médium, a família precisa encontrar um caminho para a recuperação de seus valores. “Se por acaso houvesse uma lei dizendo que todo mundo tem que nascer e se criar sabendo o que é o trabalho… Mas hoje nem pode mais trabalhar. E como se faz? Porque não pode trabalhar mas deseja adquirir objetos, roupas, que muitas vezes os pais não podem dar. Isso ocasiona conflitos e faz com que cada vez mais os jovens se envolvam com tráfico de drogas, que é rentável e rápido. Eu digo essas coisas, as pessoas vão ler, mas a minha palavra não vai mudar nada aqui e as autoridades, que poderiam fazer algo, não o fazem”, afirma mestre Bita.

O pai de santo reitera que o Brasil precisa de mudanças reais, fortes, mas que não virão de imediato: “Terá que vir alguém com muita vontade de fazer as coisas certas, e não apenas de enricar seus companheiros. Existirão mudanças, porque a presidente eleita é danada, mas ainda não será o que necessitamos”.

Em resumo, o que vejo aqui são as considerações e as preocupações de um senhor idoso conhecedor da vida e da sociedade em que vive. Mas não encontro nada que possa ser colocado como algo que apenas um místico com poderes especiais pudesse saber.

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF:

Em relação ao governo da presidente eleita Dilma Rouseff, o pai de santo Bita do Barão diz que suas visões mostram dificuldades. “Vai ser muito difícil para ela (Dilma). Só não vai ser mais difícil, segundo o que enxerguei e os meus guias falaram, porque vai continuar algumas coisas parecidas com o mandato do Lula, porque ela aprendeu com ele. Eles estão juntos, então, nesse sentido, vai mudar muito pouco”, revela mestre Bita.

De acordo com as visões de mestre Bita, acontecerão choques entre Dilma e Lula: “Já está começando, daqui a uns dias você vai os choques. A presidente vai agir de forma que desagrada a Lula e ele fez muitas coisas, principalmente para a pobreza. Ele só fala na pobreza. Parece-me que o presidente foi criado muito pobre, com muitas necessidades, e ele não pode ver ninguém pobre, que quer ajudar. O que ele precisava ver é que não pode ajudar só o pobre, tem que ajudar todo mundo”, completa.

Mas as barreiras que a presidente Dilma encontrará não se referem apenas a Lula: “Ela vai encontrar uma barreira danada, porque haverá também o choque com a alta sociedade, os ricões (sic) vão achar que devem ser ajudados também”, diz mestre Bita. Em relação à imagem da presidente Dilma Rousseff, o pai de santo diz que a impressão de grande parte das pessoas não está errada: “Ela parece autoritária, e é. Não apenas passa essa imagem, ela realmente é autoritária. A presidente Dilma não vai aceitar ficar sob o comando de outras pessoas, sendo mandada pelos outros. Engana-se quem pensa que ela vai fazer tudo o que Lula quiser. Ela sabe que precisa de Lula, e vai manter muita coisa parecida com o que ele fez, mas os choques vão começar quando ela fizer algo que não esteja de acordo com o que Lula desejava. Aí sim vai começar a desavença, a briga, a guerra”, declara mestre Bita do Barão.
(…)

CONCURSOS E EVENTOS ESPORTIVOS:

Apesar de as Olimpíadas e a Copa do Mundo não estarem marcadas para 2011, o mestre Bita diz que serão necessários a união e o trabalho de todos para a realização desses dois eventos no Brasil. “Para as Olimpíadas, é preciso que todos deem as mãos e trabalhem juntos para que tudo certo, porque temos apenas um ano para arrumar tudo. Porque política é isso, é dar as mãos e trabalhar juntos, mas cada um só se preocupa em encher o bolso de dinheiro, até a cueca. Tem gente que não gosta quando se fala isso, porque as pessoas não querem que digamos que elas são ruins, embora sejam”, comenta Mestre Bita.

Outro ponto sobre o qual mestre Bita fala são os concursos públicos. Estão previstos vários certames para o ano de 2011, mas o que poderia representar reais chances de crescimento profissional e melhora do serviço público pode configurar-se em mais uma fonte de problemas. “Nem todos os que forem aprovados serão chamados para os cargos. Esse é um assunto sobre o qual é problemático falar, porque ainda existem os pistolões. Não vai ser agora que a competência vai valer. Tem concursos que ofertam pouquíssimas vagas, mas com milhares de inscritos. Novamente, vemos aqui o interesse pelo dinheiro. Por que não fazer o concurso e chamar realmente quem passou. Por que tanto interesse no dinheiro das inscrições? No ano que vem, o dinheiro é que vai falar mais alto, e não só entre os políticos. Quero que quando as pessoas começarem a perceber que tudo está se movendo em torno do dinheiro, que é ele que está cantando, elas lembrem e digam ‘bem que mestre Bita avisou’”.

Engraçado que quase sempre acontece de nem todos que são aprovados em um concurso serem chamados para o cargo. E não é novidade para ninguém também que existe o “jogo de cartas marcadas” em determinados concursos. Basta olhar os sobrenomes dos aprovados em primeiras fases de concursos para altos cargos. Sei que ainda serei morto por tais declarações, mas é a verdade.

RETORNO A ANTIGOS VALORES:

O pai de santo Bita do Barão revela ainda que, se pudesse fazer uma reunião com grande número de casais, daria a eles o conselho de revitalizar antigos valores familiares, a fim de evitar que seus filhos se tornem parte da violência, seja como vítimas, seja como agressores. “Os casais devem, em primeiro lugar, cultivar o respeito de um pelo outro. Porque, existindo o respeito, existirá a responsabilidade. Quando falo casal, falo de duas pessoas que se amam, que se gostam, não interessa se é casal hetero ou homoafetivo, porque o preconceito é uma das maiores pragas do mundo”, diz o médium.

De acordo com mestre Bita, só com respeito mútuo o casal terá condição para bem educar seus filhos. “Como educar um filho se ele vê que a mãe e o pai se tratam com brutalidade e xingamentos? Não dá certo. Os filhos precisam ver respeito dentro de casa para respeitarem seus pais. E são os pais que devem ensinar seus filhos. O mundo está mais difícil porque os pais são permissivos demais, passam a mão na cabeça dos filhos e não ensinam o que é certo e o que é errado. Depois, sofrem as consequências da educação falha que deram aos filhos”, completa.

Ainda que não haja receita infalível para educar, mestre Bita dá algumas dicas: “Ensine seu filho a pedir sua bênção; cultive o diálogo e o afeto; converse com seu filho e ensine-o o valor do trabalho. Há mães que não permitem sequer que o filho vá buscar um copo com água, entregam tudo em suas mãos. É claro que fazem isso por zelo, por amor, mas a criança aprende que pode ter tudo que deseja sem fazer nenhum esforço para isso. Essa noção equivocada da vida pode gerar muitos problemas, inclusive o envolvimento com drogas, que ainda será muito presente em 2011”, orienta.

Ainda que sua vidência tenha mostrado muitas dificuldades e entraves para o novo ano, mestre Bita encerra a conversa com foco em coisas boas: “Falo das minhas visões, mas quero dizer que gosto de todo mundo, desejo sucesso a todos, que Deus ilumine, que Nossa Senhora da Conceição, a mãe de Cristo, deusa das águas doces nos ilumine, cubra-nos com seu divino manto de vitórias e nos dê um próspero ano novo, com melhoras, porque sempre vem mais é derrota, mas nós estamos precisando de vitórias, com amor, com sinceridade e com axé”, declara.

Viviane Bandeira – Jornal O Dia.
Edição: Proparnaiba.com

Precisa mesmo ser médium para dizer esse tipo de coisas? Ainda que seja o que mais me agradou de ler e os melhores conselhos, nada que qualquer “bom velhinho” (não estou me referindo ao Papai Noel) não diria.

Agora, as previsões do site A Tribuna:
O final de ano antecede o clima de confraternização, entre festas e troca de presentes. Novas perspectivas e expectativas também são exaltadas para o início de 2011. Consultas a tarólogos, numerólogos e afins são sempre muito procuradas. A mídia, de certa forma, ajuda a disseminar a procura, dando grande ênfase aos ‘visionários’. O esotérico Professor Michel, que atua em Piracicaba há mais de 20 anos, e já realizou previsões para a revista Contigo e outros inúmeros veículos de comunicação, ajuda a decifrar os mistérios que 2011 reserva.
De acordo com ele, o próximo ano será de muito trabalho para a presidente Dilma Rousseff, em nível nacional, e para a direção, comissão técnica e jogadores do XV de Piracicaba, “que vão passar uma de suas mais graves crises”, diz.
Ainda segundo o esotérico, Piracicaba deve tomar cuidado com as chuvas. “Novas indústrias, comércio e serviço continuarão se instalando na cidade no mesmo ritmo dos últimos anos”, destaca.
Confira outras previsões:
(…)

Quais as conquistas – e derrotas – do primeiro ano do governo Dilma Rousseff?

“O primeiro ano do governo Dilma terá mais problemas que soluções. Tudo por causa do jeito dela governar. O povão não deve esperar um colo amigo e acolhedor na nova presidente. Haverá muita chiadeira.”

E a política da nova presidente, como será?

“Pelo que vi, ela tomará conhecimento das demandas sociais, mas vai preferir meios de fazer o ‘povão’ caminhar pelas próprias pernas, sem depender tanto das benesses governamentais. Dilma enfiará muita medida provisória goela abaixo da Nação, sem se importar com a oposição. Tem ministro que vai cair já em 2011.”

Essa eu quero ver. Vai ficar guardadinha pra conferir.

O que acontece com o agora ex-presidente Lula, para onde ele vai?

“Minha expectativa é que Lula dispute com Dilma as atenções da mídia, principalmente internacional. A cada problema que aparecer no governo Dilma em 2011, o Lula convocará a imprensa e dará declarações, palpites, com aquele linguajar popular característico. O problema é que Dilma vai enjoar e começará a desautorizar Lula publicamente.”

Também vai ser fácil conprovar essa informação. Assim que eu gosto de videntes: objetivos de forma a nos passar previsões verificáveis.

As obras para a Copa do Mundo de 2014 vão, finalmente, avançar?

“Metas como as Olimpíadas e a Copa, tendem a ficar em segundo plano. O tempo vai passar e pouca coisa avançará. Essa situação da Copa e da Olimpíada pode indicar demissões no Ministério dos Esportes, também.

E a saúde da presidente, como ficará?

“Outra dificuldade que Dilma Rousseff enfrentará, provavelmente em julho, será com sua saúde. Se isso se confirmar, esse afastamento temporário da Dilma para se refazer da canseira vai gerar muita especulação.”

(…) Trecho retirado por motivo de propaganda.

Confira as previsões espirituais, das cartas, dos números e dos astros para 2011

Preparem-se para outro “samba do crioulo doido” do sincretismo.

PREVISÕES DO TAROT - A carta do baralho Tarot para 2011 é O Imperador. Por isso, 2011 pede comunicação e definições no aspecto sentimental, pois pode ser uma fase de inflexibilidade e divergências entre conceitos pessoais, que acabam gerando esfriamento ou rigidez afetiva. É possível que muitas pessoas definam e estabeleçam compromisso nesse ano; outras preferirão investir energia na vida profissional ou material. De todo modo, 2011 pedirá bastante diálogo e franqueza para que as relações possam crescer e fortalecer. Para quem não possui uma relação fixa, será preciso estabelecer metas claras e ser sincero no que se busca, a fim de obter êxito e ver um resultado consistente. Esse ano pedirá interação amistosa entre colegas de trabalho, funcionários ou na relação com os superiores.

PREVISÕES DOS ORIXÁS - Na soma de 2011 obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Eji-Ologbon, os Orixás que falam através desse signo são: Nanã, Iansã e Omulu. Se reduzirmos novamente o numero 13 (1+3=4) chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetora Iansã. Com Iansã na regência, o ano será bastante agitado em todos os sentidos. Por sua vez, a influência do Odu Eji-Ologbon na Terra anuncia um grande risco de surgir um novo vírus, que vai assolar e assustar novamente o mundo. Haverá aumento das doenças contagiosas, principalmente sexualmente transmissíveis.

Essa do novo vírus é interessante. Pena que ele não deu mais detalhes. Afinal, convenhamos: uma nova variante da gripe, o que aparece todos os anos, já pode ser considerado um novo vírus. Parece uma profecia aberta demais.

ASTROLOGIA CHINESA – O ano de 2011 será regido pelo signo do Coelho no horóscopo chinês. Isso promete um ano calmo, muito bem vindo, após o ano feroz do tigre. As pessoas reconhecerão que a diplomacia é melhor do que a força. O ano do coelho caracteriza-se pela diplomacia pessoal e internacional: as relações internacionais e pessoais e a política darão um grande passo no caminhar da humanidade.

NUMEROLOGIA - O ano de 2011 será regido pelo número quatro na Numerologia. Essa energia trará uma valorização do lado material da vida. As pessoas vão valorizar mais o trabalho e sentirão maior prazer em seus empregos. Trabalhos que envolvem a habilidade manual como o artesanato estarão em alta. O lado contrário do número quatro diz que o lado material valorizado por este número, poderá recalcar o lado espiritual e amoroso da vida o que poderá perturbar algumas pessoas.

ASTROLOGIA - O planeta regente de 2011 será Mercúrio. No horóscopo, a influência de Mercúrio se fará mais tensa nos meses de abril, agosto, novembro e dezembro, pois estará retrógrado e isso costuma trazer muitas confusões. Mas, também nos oferece a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projetos pessoais. O planeta Mercúrio representa a nossa mente. Por isso, aspectos ligados aos pensamentos, ao raciocínio e a quaisquer outros elementos ligados a mente estarão em alta em 2011. (fonte: www.almamistica.com.br)

Vamos esperar para ver…

site IPC Digital:

Cigana faz previsões para 2011

“Maio e novembro serão meses difíceis”, diz Celina – ipcdigital.com / Marcy Costa com JPTV

Para a cigana Celina, que trabalha há nove anos no bairro de Tsurumi, em Yokohama, atendendo clientes vindos de todas as partes do mundo, 2011 será um ano ainda mais difícil do que 2010 foi. “No Brasil, a fartura e melhorias ficam somente nas grandes capitais e os governantes não darão apoio à quem está no interior. Os jovens continuarão a procurar seu lugar fora do Brasil, inclusive no Japão, país que ainda tem dinheiro.”

Leia abaixo as previsões para cada assunto:

Mundo:

Acontecerão conflitos próximos ao Japão, mas estes não afetarão diretamente o país. Até o mês de abril veremos conflitos entre as Coreias e a China, mas o Japão, sabendo que não tem força suficiente para combater, se manterá fora da discussão mesmo que hajam provocações. São Jorge ainda trabalha com o Japão e estamos protegidos.

Essa eu preciso ver para crer…

Brasil:

Os governantes são conservadores quanto a ter uma mulher no comando, estão inconformados e apenas passando a aparência que aceitaram esta situação. A única vantagem do Brasil é que, no momento, está sendo muito badalado pela mídia mundial e com isso está atraindo muitas atenções para si. Mas isso continuará apenas até que aconteçam os eventos esportivos que sediará nos próximos anos.

A inveja do mundo com relação ao Brasil está muito grande. O país tem o álcool e sua própria fonte de energia, o que aparentemente parece ajudar muito, mas na verdade utiliza muitas fontes do interior para gerar lucro apenas para a capital. Tudo parece bonito, mas na verdade, nas casas não se tem o pão e o leite de cada dia. Só quando acabar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 é que o Brasil vai ver sua realidade e perceberá que não lhe restou mais nada.

O Brasi está somente sambando e rodando dentro do círculo dos acontecimentos. O povo tenta se iludir e, por enquanto, isso é divertido. Mas no dia de amanhã, quando faltar o alimento para o povo, a realidade se mostrará. A orientação no momento é parar de sonhar grande e garantir as coisas realmente necessárias.

Para quem mora nas grandes capitais 2011 será muito bom, mas para quem está no interior, a situação vai piorar. Sobre a guerra com os traficantes, a polícia está usando a força e este não parece ser o caminho certo.

(…)

Fúria da natureza:

No mundo teremos muitos problemas com o tempo. Vejo água e muitos deslizamento de terra. No Brasil vejo água e seca.

Essa foi demais. Técnica do arco-íris? “Vejo água e seca”. Ou seja, qualquer coisa que venha a acontecer, ela estará certa.

Meses:

O mês mais difícil que vamos passar será maio. Depois do dia 10 de maio a situação ficará mais difícil para nós, não teremos dinheiro. No mês de novembro também enfrentaremos dificuldades. Por isso, aconselho a guardar um dinheiro como reserva para momentos como estes que teremos pela frente.

Por último, mas não menos importante, o site Fofocas:

Oscar Quiroga faz previsões para 2011 no ‘Marília Gabriela Entrevista’

O “Marília Gabriela Entrevista” que vai ao ar no primeiro domingo de 2011, dia 2, entra no clima da programação especial de verão do GNT e traz um estudioso dos astros e da espiritualidade humana: Oscar Quiroga. A astrologia no mundo moderno conquista cada vez mais seguidores e se tornou um oráculo importante. O psicólogo e astrólogo conversa sobre os pontos importantes do novo ano, inferno astral e o cenário político e econômico do país. A apresentadora quer saber o que os astros revelam para 2011. “O planeta regente não muda no dia 31 de dezembro, mas sim em março. Há uma questão crucial: dinheiro. Quanto mais dinheiro as pessoas têm, mais elas se isolam. Já vem acontecendo há um tempo e eu sempre venho falando que ele vai desaparecer!”, alerta o astrólogo. Diante desta previsão, Gabi questiona se a crise mundial pode se agravar e Quiroga é incisivo: “sim! O bom disso é que causa um sistema de informação. Era sorumbático e ficou mais esperançoso”.

Sobre o cenário político, Gabi pergunta se a nova presidente Dilma Rousseff está cercada de boas previsões. “Ela lida com o espírito do povo. Todo sagitariano tem a capacidade de se manter aberto.

Astrologicamente, o Brasil é o país do mundo”, revela Quiroga. Ele explica também o motivo do aumento expressivo da violência no país: “faz parte de um processo que tivemos há dez ou 15 anos atrás. Colocaram as classes sociais desconfiando uma das outras. Foi plantada aqui a semente da tirania”, e completa, “isso continua, no mundo todo!”.

Oscar Quiroga conta que o temido inferno astral, começando um mês antes do aniversário e terminando um mês depois existe sim. “Tecnicamente é isso mesmo. É um tempo de reflexão. É recolher os cacos do que você não fez. Refletir”, esclarece.

Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...