Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Despedida para o fim do mundo


É, meus amigos. Foi uma longa jornada até aqui, mas chegamos ilesos. Uma pena que o mundo se acaba hoje. Não sei o porquê, mas quando acordei hoje, martelava em minha cabeça a música em que Raul Seixas dizia:

Está em qualquer profecia
Dos sábios que viram o futuro
Dos loucos que escrevem no muro
Das teias, do sonho remoto
Estouro, explosão, maremoto
A chama da guerra acesa
A fome sentada na mesa
O copo com álcool no bar
O anjo surgindo no mar
Os selos de fogo, o eclipse
Os símbolos do Apocalipse
Os séculos de Nostradamus
A fuga geral dos ciganos
Está em qualquer profecia
Que o mundo se acaba um dia


Parece que ele estava certo. Foi o que os povos antigos previram e hoje é chegada a hora. Nibiru dos sumérios, o fim do calendário maia, enfim... O fato é que de hoje não passaremos e esta é minha despedida. Adeus e até a próxima, se existir uma pós-vida. Não sabem o quanto quero acreditar nisso. Mas podem deixar: estivemos todos mortos por bilhões de anos antes de nascermos e vamos apenas voltar ao status quo ante. Não vai ser tão ruim assim no final das contas.

Preferia sinceramente que se cumprisse o que Raul Seixas dizia em sua outra música, que dizia:

Eu já ultrapassei a barreira do som
Fiz o que pude às vezes fora do tom
Mas a semente que eu ajudei a plantar já nasceu
Eu vou
Eu vou m'embora apostando em vocês
Meu testamento deixou minha lucidez
Vocês vão ver um mundo bem melhor que o meu
Quando algum profeta vier lhe contar
Que o nosso sol tá prestes a se apagar
Mesmo que pareça que não há mais lugar
Vocês ainda têm
Vocês ainda têm
A velocidade da luz pra alcançar
Vocês ainda têm
Vocês ainda têm
A velocidade da luz pra alcançar
Então vai lá!
Além, depois dos velhos preconceitos morais
Dos calabouços, bruxas e temporais
Onde o passado transcendeu a um reinado de paz
Vocês serão o oposto dessa estupidez
Aventurando tentar outra vez
A geração da luz é a esperança no ar
Quando algum profeta vier lhe contar
Que o nosso sol tá prestes a se apagar
Mesmo que pareça que não há mais lugar
Vocês ainda têm
Vocês ainda têm
A velocidade da luz pra alcançar
Vocês ainda têm
Vocês ainda têm
A velocidade da luz pra alcançar

Que bom seria que os preconceitos tivessem mesmo sido superados e destruídos, que as caças às bruxas em suas diversas formas erradicadas e realmente tivéssemos passado para uma nova atitude, mehor que a antiga. E que bom seria se os profetas estivessem errados ao afirmar que nosso sol se apaga hoje e que ainda temos muito a realizar. Sem chance. Profetas nunca erram e não há esperança no ar no dia de hoje...

Utopia. Utopia de uma mente que só queria um mundo melhor e mais interessante. Tudo se acaba hoje e nada do que queríamos foi alcançado. Meu conselho? Vão curtir, se arrependam e aproveitem o fim. "Faça o que tu queres, pois é tudo da lei". Fale umas verdades para seus desafetos, mate, estupre, cometa as atrocidades que quiser, mas lembre-se de antes do final ir a uma igreja, confessar tudo para o sacerdote, receber o perdão e comer hóstias até sair pelo ladrão. Se há algo que entendi de toda a teologia cristã é que só o que realmente importa é a última coisa que você fizer. E se seu último ato for ter se arrependido de tudo que fez antes, está tudo bem.

Agora, vou aproveitar aqui, vou para minha janela e olhar para o céu e tentar observar a aproximação de Nibiru que a esta altura, já deve estar bem visível.  Só lamento ter conhecido a filosofia do Zen tão perto de tudo acabar. Não teria ofendido tanta gente em meu desespero em abrir seus olhos para o mundo real. Sei que muitas vezes fui incisivo demais, mas compreendam que não era por mal. Eu tinha a melhor das intenções: evitar que todos desperdiçassem aquela que talvez seja sua única chance de viver se perdendo em ilusões.

Mas agora, do que isso adianta? Estamos a algumas horas do fim e nada adiantou. Todas as profecias se cumprirão e lamentavelmente, esta será a última postagem. Sei que não haverá outra, porqe daqui a algumas hora, sequer existirá nosso mundo. Sempre imaginei que isso seria assustador, mas agora só o que consigo é sentir uma grande serenidade. Vai entender isso...

O fato é que hoje acaba-se a história de nosso pálido ponto azul, como definiu Carl Sagan. Espero que se um dia outra forma de vida encontrar nossos emissários fora do sistema solar, as sondas Voyager, que dediquem ao menos um pensamento à espécie humana. Nós tínhamos potencial, merecemos ser lembrados por alguém.

Bem, estou indo lá. O mundo está se acabando e eu não quero perder o espetáculo por nada. O último espetáculo da aventura humana neste universo merece pompa e circunstância. Quem quiser, seja meu convidado. Vamos sentar, relaxar e curtir nosso fim.  O mundo foi bom enquanto durou.

Adeus.

3 comentários:

  1. Eu lembro que, quando você tinha o blog em outro endereço, comentava sobre os "nibirutas".

    ResponderExcluir
  2. Nibitutas.... Bem lembrado. Aquele outro site não sei ainda o porquê, foi deletado do servidor original. Algumas postagens consegui salvar, outras se perderam para sempre.

    Além de NIBIRUtas, tinha também o Salvatore (Estúpido) de Salvo. O que ele diria agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo não desiste. Simplesmente vão arrumar outra data para o fim do mundo, vão remarcar, de preferência para uma data bem próxima, até 2015 por exemplo.

      Excluir

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...