Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Insanidade total: Menina é sacrificada na Índia em troca de boa colheita

Todos que me conhecem sabem o quanto adoro mostrar como as religiões conseguem despertar o lado mais insano das pessoas e também mostrar as "pérolas" que aparecem no mundo crental. Antes que venha alguém me malhar, como um imbecil analfabeto funcional que certa vez me chamou de cristofóbico e até ameaçou ter um chilique e rodar a baiana me denunciar às autoridades eclesiásticas, vou logo esclarecendo e com texto em destaque para que ninguém deixe de ver e entender:

NÃO sou contra nenhuma divindade. APENAS me revolta a insanidade que ALGUNS fanáticos promovem em nome de seus deuses e de suas religiões. E o termo CRENTE é usado aqui em um sentido muito mais genérico, assim como o termo OVELHINHA DO SENHOR. Os termos são usados como referência pejorativa para TODO E QUALQUER fanático religioso, qualquer que seja sua religião.

Releia o texto acima até entendê-lo completamente.
Realmente, a lista das insanidades crentais é impressionante. Já tivemos um macaco sendo queimado por ter sido acusado de ser bruxo, uma mãe que matou o filho de fome porque ele não dizia "amém" antes de comer e por aí vai. Basta procurar as notícias.



Hoje, a cereja do bolo foi a menina sacrificada porque seus tios acreditavam que assim conseguiriam boas colheitas. Mas tudo bem, não é? Religião é sempre boa e cada um acredita no que quiser, conforme já me falaram. Com certeza, cada um acredita no que quiser, mesmo que custe a vida de alguém que não tem nada a ver com suas crenças.

Fico aqui pensando: será que esses caras teriam assassinado a garota em sacrifício se não existisse religião? Religiões podem até ser boas em ALGUNS aspectos, mas o mal que causam em mentes ignorantes começa a trazer questionamentos quanto a serem boas ou não.

Enfim, segue a íntegra da notícia que está no site da Folha:

A polícia indiana deteve duas pessoas suspeitas de degolar e extrair o fígado de uma menina de sete anos para oferecê-lo aos deuses em troca de boas colheitas, informou nesta terça-feira uma fonte policial.

Identificada pela imprensa como Lalita Tati, a menina desapareceu dois meses atrás em uma região de floresta do distrito de Bijapur, na região de Chattisgarh (centro do país), e seu corpo foi localizado por aldeões dias depois que avisaram seus pais.

"No princípio pensamos que se tratava de um caso de assassinato por causas desconhecidas após um estupro, mas depois soubemos que dois tios da menina, de cerca de 40 anos, foram os responsáveis pela morte em um ritual para terem melhores colheitas", afirmou à agência de notícias Efe o superintendente do distrito, R. N. Das.

"Os dois camponeses foram detidos na semana passada. Soubemos que degolaram a menina e depois extraíram seu fígado para oferecê-lo a uma deusa local".

Há quem diga que pode ser também a ignorância do povo, afinaleram camponeses e tinham pouca instrução. Concordo, mas se não houvesse a crença nessa deusa local, ninguém sequer pensaria em remover o fígado da menina.

O policial disse que na região onde ocorreu o assassinato a população acredita que, para obter boas colheitas, é necessário realizar a cada ano o sacrifício de algum animal, como um frango ou um cordeiro, e de uma menina jovem a cada 12 anos.

Nas áreas tribais da Índia não são incomuns os sacrifícios humanos e os linchamentos de mulheres acusadas de praticar magia negra ou bruxaria, apesar de vários governos regionais fazerem campanhas de sensibilização para acabar com essas práticas.

Algumas correntes da tradição hindu, como o tantrismo, tiveram no passado uma longa tradição --atualmente praticamente erradicada-- de rituais com sacrifícios humanos. Apesar da redução dos casos, alguns casos continuam acontecendo.

O que dizer disso? Continuem alegando que todos têm o direito de exercer livremente suas crenças e se alguém morrer em função disso, é porque não merecia viver. E que os errados somos nós que tentamos alertar o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...