Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fui ameaçado. Devo começar a tremer?

Era previsível, nas mesmo assim eu realmente esperava que nada disso tivesse acontecido. Ocorreu pouco antes de eu decidir tirar uma folga do blog, quando fui olhar meu e-mail assim como quem não quer nada e vi que lá havia uma mensagem de uma tal de Jéssikha Avelino. Ia ser deletado como tantos outros lixos eletrônicos que recebo diariamente, mas vi que o assunto era "Norberto da Rocha Keppe". Aí, minha curiosidade falou mais alto e abri o dito cujo. Foi aí que me deparei com a mensagem:


Jhessika Avelino jhessika@rpaadvocacia.com.br
06/11/13
para mim, Rodrigo
Prezado, bom dia.

Chegou ao nosso conhecimento que o seu blog estaria através da matéria “Keppe Motor: Keely Engine revisitado?” promovendo ofensas ao nosso cliente, Dr. Norberto da Rocha Keppe.
 
O seu blog cita inclusive uma matéria que continha do blog “Expresso Avaré” e caso não seja de vosso conhecimento, informo que já há processo judicial com condenação em virtude das ofensas que ali constavam.
 
Infelizmente o termo “Noberto charlatão” está aparecendo em pesquisas de sites de busca quando procura-se pelo nome do Dr. Norberto da Rocha Keppe, e o se sugere clicar no link de sua página.
 
A fim de evitar qualquer conflito judicial, requeremos que todo e qualquer conteúdo ofensivo seja removido se sua página no prazo de 48 horas.
 
Att.
 
 
Jhéssika Avelino | Jurídico
________________________________________
São Paulo - SP
Av. Rebouças nº 3819, CEP: 05401-450
Tel. (011) 4119-9532 / 3032-3616
Fax. (011) 3815 9920
 
New York
233 Fifth Avenue | Suite 4A 
New York, NY 10016 - USA 
Main: (1) 212 901 8552
Meu primeiro pensamento foi responder par ela que desejava-lhe sorte, que fossem ela e seu charlatão cliente procurar seus direitos e que me deixassem em paz. Depois, achei melhor dar a eles meu mais solene e sincero vá tomar no... desprezo e depois, esqueci o assunto porque outras coisas mais importantes tomaram meu precioso tempo.

Agora, resolvi publicar essa mensagem. Como podem ver, já se passaram mais de 48 horas e nada de eu receber qualquer intimação judicial. Acho que incomodei o Doutor Charlatão Keppe. Por que será? Na própria postagem e em outras, eu deixo claro que o espeço está sempre aberto para réplicas a meus artigos. Todos os que critico podem usar o espaço de comentários para apresentarem suas defesas ou então, clicando no Jaiminho, podem me mandar um texto por e-mail que se for de qualidade eu publico aqui como sendo a resposta. Até agora nada.

Vamos pensar: o que acontece com esse Doutor Norberto Keppe? Não tem argumentos? Falta-lhe capacidade para defender o produto que criou e que tanto divulga? Sairia bem mais barato e efetivo, não? Ele mandaria para mim um texto comprovando que essa Energia Livre existe, mostrando como foi que a detectou e mediu, explicaria detalhadamente como o motor funciona e refutaria as alegações. Ele não gastaria um centavo sequer e de quebra calaria minha boca. Tenho a humildade de me retratar quando estou errado, ao contrário dele. Sou homem para assumir meus erros, ao contrário desse charlatão que não honra as próprias calças e prefere se esconder atrás de uma advogada.

Depois disso, tudo colocado, fica aqui minha resposta ao e-mail: não vou retirar postagem alguma do site. Se a quiserem removida, que consigam uma ordem judicial. Ou então, refutem as coisas que escrevi. Eu duvido que o Doutor Keppe seja burro o suficiente para escolher o caminho difícil. Ainda mais que eu não sou árabe de verdade e meu nome verdadeiro não é o que aparece por aí. Será algo trabalhoso me encontrar para mover uma ação. Isso sem falar que trata-se de um processo caro. Seria mais inteligente mandar o texto. Garanto que a única modificação que faço é corrigir erros de Português ou então colocar o "sic" após esses erros só para que os leitores saibam que a besta não sou eu.

Fico no aguardo, Doutor Charlatão Keppe.

A postagem que originou a revolta foi esta: Keppe Motor: Keely Engine Revisitado?

3 comentários:

  1. Prezado, realmente o apelido Árabe Doido veio da literatura de Lovercraft. Eu no fim dos anos 80 e início dos anos 90, caí no conto do vigário de que o Necronomicon era um livro real e procurei com afinco encontrar uma edição dela na qual os feitiços funcionassem. Nada funcionou, devo dizer. Então, para o personagem, foi uma evolução. Descobri alusões ao "Mad Arab", me converti muçulmano, tomei gosto pelo gênero do terror, virei cético, deixei a religião e finalmente uso esta "identidade secreta" para poder baixar o pau à vontade.

    Convenhamos: o que seria de mim sem uma identidade secreta? O que seria do Super Homem sem Clark Kent, de Batman sem Bruce Wayne, do Homem Aranha sem Peter Parker e por aí afora?

    Seu comentário me instigou. Passei uns meses desanimado, mas acho que vou voltar agora e vou ver esse tal de Instituto Tesla. De repente sai um post aí.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de levar as hipóteses levantadas pelo Instituto Tesla para um especialista da área, mas normalmente quando levo isso para alguém com considerável conhecimento de eletrônica tenho uma vaga resposta de que ''uma bobina de Tesla gigante poderia transmitir energia sem fio mas as empresas jamais o fariam por interesses financeiros''. Caso não saiba, a bobina de tesla é aquele apetrecho que irradia eletricidade pelo ar, já deve ter visto, procure por uma imagem.

    ResponderExcluir

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...