Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Troféu Nariz de Palhaço: Juíza ordena que menino chamado 'Messias' mude de nome

E agora, depois de muito tempo, mais um Troféu Nariz de Palhaço.

Confesso que eu já estava ficando com saudades desta seção. Mas essa juíza mereceu. E muito. Ainda que eu concorde que chamar um filho de Messias é uma tremenda falta de bom gosto, até aí alegar o motivo que essa juíza americana defendeu, é algo muito pior, convenhamos.

Vejam a notícia e digam se não concordam:


Uma juíza no Estado americano do Tennessee obrigou a troca de nome de um menino que era chamado de "Messiah" ("Messias", em português) para "Martin", segundo notícia do canal de televisão WBIR-TV.

Segundo a TV, a juíza Ann Ballew disse que o nome "Messiah" só pode ser usado por uma pessoa e "essa pessoa é Jesus Cristo".

Pausa para dar risada. Depois que pararem de rir, continuem. Convenhamos, Messiah, ou Messias é um nome de extremo mau gosto, mas tenha dó Meretríssima, digo, Meritíssima (não consegui resistir à piada).

Mas enfim, o que esperar de alguém que está com o cérebro todo mexido por anos de doutrinação religiosa? Nada além de uma "pérola crental".

Os pais da criança estavam disputando no tribunal qual nome dar ao filho. A mãe escolheu "Messiah", mas o pai se opôs à escolha.

Ao ouvir o nome dado pela mãe, a juíza ordenou que fosse trocado para "Martin". O nome Martin DeShawn McCullough foi escolhido, por conter tanto o nome da mãe quanto do pai.

Coitado desse moleque. Cercado por gente de péssimo gosto para nomes. Realmente, há gente que nasce sem sorte...

A mãe do menino, Jaleesa Martin, vai entrar com um recurso contra a decisão. Ela diz que Messiah combina também com o nome dos seus outros dois filhos: Micah e Mason.

O nome não é incomum nos Estados Unidos. Segundo uma lista compilada pelo serviço de Seguridade Social do governo americano, "Messiah" foi um dos nomes de bebê que mais cresceu em ocorrência em 2012.

Ou seja: Tio Sam está perdendo em bom-gosto no quesito nomes de bebês. Ainda bem que não nasci lá.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...