Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Multidão ataca cerimônia de compromisso de casal gay no Haiti

Como estava demorando, vai aqui mais uma "pérola" do mundo crental. Continuo sem entender a crentaiada. E isso considerando que já fui um deles.

O que realmente não entendo é essa sanha que eles têm de querer impor aos outros as regras religiosas que eles tomam para seguir. Sinceramente, tenho opinião formada que é pura frustração, algo do tipo "se eu não posso, ele também não vai poder fazer".

Afinal, digam uma coisa com sinceridade: se algo é definido como pecado por uma religião, a tarefa das ovelhinhas é seguir. Se os outros não seguem, respondam sinceramente: em que isso prejudica os crentes que estão lá seguindo a regra? Que eu saiba, são os que estão "em pecado" que sairão prejudicados indo para o inferno e fim de papo.


No fim das contas, por mais que a prática das Ovelhinhas do Senhor esteja certa, o que é que as faz pensar que é correto querer impor o certo para os outros que não querem isso e que estão defecando e caminhando para o deus deles? Mas estou me estendendo demais. Vamos ver a notícia:

Um homem britânico e um haitiano foram atacados por dezenas de pessoas que lançaram coquetéis molotov e pedras durante a cerimônia de compromisso do casal em Porto Príncipe, informou a polícia no domingo.
Várias pessoas ficaram feridas, dois veículos foram incendiados e a residência onde ocorria a cerimônia na noite de sábado na capital haitiana foi alvo de destruição.

A polícia interveio a tempo de prevenir situações mais complicadas, indicou à AFP o inspetor Patrick Rosarion.

Mais uma mostra do amor e da moralidade cristãs. Cada vez mais me convenço de que minha melhor decisão na vida foi abandonar toda essa palhaçada. Sei que não são todos, mas que merda! Se os outros crentes sabem que esses estão errados, por que têm tanta dificuldade em colocar isso na cabeça dos outros?

E como disse Greta Christina: "como se eu me importasse". O fato é que a religião da forma como é praticada ali faz com que os fiéis cheguem a essa raia da insanidade. E se alguém tem essa ligação com seu deuzinho, por que não a divide com os outros para que todos passem a ficar certos? O mais provável é que esse deus não exista mesmo e seja impossível compartilhar essa ligação.

O melhor seria mesmo tirar a religião de seu pedestal e tratá-la como qualquer outra ideia.

O ataque contra o britânico, identificado apenas como um membro da Cruz Vermelha de nome Max, e seu companheiro é um claro exemplo de homofobia, denunciou um ativista a favor dos direitos homossexuais.
"Este foi um ato criminoso e homofóbico", disse Charlot Jeudy, da organização Kouraj.

"Não existe uma justificativa para este tipo de ataques em uma residência particular. Esperemos que as autoridades reajam contra os autores destes incidentes", disse.

A vítima britânica disse estar bem, mas afirmou não querer dar mais declarações por medo de que a identidade de seu companheiro seja divulgada, o que poderia convertê-lo em alvo de novos atos de violência.

Membros de igrejas protestantes no Haiti se manifestaram em Porto Príncipe contra as uniões do mesmo sexo, enquanto ativistas denunciam perseguições.

Sinceramente, quanto mais eu leio sobre esses ataques das Ovelhinhas do Senhor contra aqueles que agem fora das leis de seu deus em eterna TPM, mais me convenço de que a motivação é puramente inveja. Para mim, o que eles têm, como mencionei antes, é inveja da liberdade que os outros têm e querem a todo custo cercear a liberdade alheia para que todos passem pelas mesmas privações que eles se impõem.

Fora isso, alguém saberia dizer qual seria a justificativa para um ataque desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...