Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Padre vende óleo milagroso e é investigado por charlatanismo

Mais uma pérola do mundo crental. E como sempre digo, para mim quando digo mundo crental, me refiro a toda a gama de religiões que existe.

Desta vez, a merda veio da Igreja dos Homens de Vestido. Sim, a Igreja Chatólica mesmo. A bola da vez é um padre que se meteu a querer curar doenças através de um óleo milagroso, no melhor estilo dos antigos snake oilers do século XIX e começo do século XX. Ok, tecnicamente ele não é padre, é frei, mas parem de encher o saco com preciosismos e se concentrem em entender a notícia somente através da leitura. Se mais para frente eu tiver paciência, insiro os vídeos para que os apedeutas e analfabetos funcionais que vêm aqui visitar possam entender melhor.

Um padre está sendo investigado pela polícia por supostamente praticar charlatanismo. Conhecido como Frei Paulo, o religioso mora em Santa Catarina, mas percorre cidades paranaenses como Contenda, praticando curas milagrosas.

Gostei do "supostamente" Há um vídeo dele anunciando a cura através do óleo que vende e declarando seu preço. Por que dizer que ele "supostamente" pratica o charlatanismo? Dúvidas? Vejamos o que o Código Penal diz.

Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Curandeirismo

Art. 284 - Exercer o curandeirismo:

I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;

II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;

III - fazendo diagnósticos:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos.

Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa. 
Alguém tem dúvida sobre o crime desse padreco (que rima com traveco)? Ainda acho que charlatanismo é pouco. O mais adequado seria o artigo 284, o curandeirismo, como veremos mais adiante.

A Igreja dos Homens de Vestido Católica também avalia o caso e pode decidir pelo afastamento do religioso. A Arquidiocese de Curitiba pediu a Curia catarinense que o padre seja desligado das funções.
Frei Paulo atende milhares de pessoas prometendo curas através de um óleo que ele passa atrás da orelha dos doentes. Para isso ele cobra entre 30 e 60 reais por cada (sic) aplicação.

Façam-me rir. Uma igreja que acoberta crimes graves como a pedofilia e vai saber o que mais rola lá dentro agora fala em afastar o religioso?

E antes que eu me esqueça, deixo a ressalva do "por cada" no fim do parágrafo. Puxa vida, não ficaria melhor refazer a frase e usar apenas "por aplicação" ou "cada aplicação"? Precisa mostrar seu amor pelos porcos com essa maldita porcada?

“É pra tudo. Dor de dente, aranha, picada de inseto, abelha”, diz ele em um vídeo exibido por uma reportagem do SBT.

“Ele foi curado do câncer e ela curada da gordura do fígado”, explica Frei Paulo, atribuindo a cura de um casal ao produto milagroso.

“É um óleo terapêutico muito bom pra dor de dente, dor de garganta, sinusite”, afirma.

“O que cura mais é a fé da pessoa, entendeu. Então, faça isso com fé em Deus, que você vai ver o que vai acontecer contigo”, prega para dezenas de pessoas.

Se é a fé que cura, para que essa criatura dos infernos precisa aplicar o óleo? Haja contradição. Mas vá lá, eu não sou científico, só ele que é.

Os doentes que frequentam o local no qual Frei Paulo realiza as aplicações do óleo acreditam no procedimento e vários confirmam que obtiveram curas por intermédio do padre.

Contenda está localizada na região metropolitana de Curitiba. O padre é muito conhecido no local por prometer curar dores e doenças.

Frei Paulo não possui formação em medicina e afirma que o óleo tem origem na Alemanha, mas ainda não deu uma declaração sobre a investigação policial que está sofrendo.

Que diferença faz que esse óledo venha da Alemanha, do Brasil, da China ou do toba dele? Continua sendo uma fraude completa. 

O que eu digo e sempre direi é que enquanto existir a praga do respeito automático sempre que alguém falar em religião, coisas assim vão acontecer e ninguém terá coragem de combater esse cara de frente. Agora, se alguém quiser que esse imbecil seja confrontado, só me chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...