Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Troféu Nariz de Palhaço - Uma consideração sobre o ateísmo

Estava sentindo saudades desta seção. Por mais que procurasse, não encontrava uma insanidade crental para criticar até que no Facebook, na página Contradições da Bíblia, aparece uma Ovelhinha do Senhor, pelo menos aparentemente, e joga toda sua insanidade ao TENTAR criticar o ateísmo.

Não que o ateísmo esteja acima de qualquer discussão. Se tiver que criticar, critiquem, o que coloco aqui em discussão são os motivos que aquela besta alegou para colocar o ateísmo em dúvida.

Vamos então ver o que o imbecil alegou e o que o Árabe Doido tem a dizer sobre isso. Não que seja difícil refutá-lo, mas faço isso por diversão mesmo. Fiz uma cópia da tela para que todos vejam que o microcéfalo existe mesmo. Depois, vou transcrever o comentário do bestão com meus comentários.




Agora, vamos à discussão do tema:
O ateísmo é contraditório. É uma descrença que crê, faz do fato de algo não existir um dogma. 
Descrença que crê??? Dogma?? Pelo começo, já vi que  em pérola crental da boa. Se é uma descrença, não há no que crer. Não acreditamos que deus não existe, apenas não cremos que ele exista, conforme-se, Alan. Não temos crenças nem dogmas. A verdade que vocês Ovelhinhas insistem em não entender é que não acreditamos em nada. Mas esperar coerência dessa turma é querer demais.
Criaram uma religião aparentemente nova, mas tão velha como o oceano. A religião do "acredito no que quero".
E continua insistindo nisso. Ateus não têm religião, não acreditamos que exista uma divindade para nos "religarmos" a ela. E não há um "acredito no que quero". Existe pelo menos de minha parte uma ideologia do  "sem provas, sem crença" e só.

Declaram-se racionais, pensantes. E fazem do conhecimento que possuem uma divindade. Porém, que conhecimento? Se é o fato de desconhecer Deus que faz um ateu. Pois depois de conhecer, ainda assim não acreditar, passa de ateísmo para uma outra religião, também com muitos adeptos, chamada ignorância.
Fazemos do conhecimento uma divindade??? De onde ele tirou isso? Só na mente (será que ee tem uma?) desse panaca que transformamos o conhecimento em uma divindade. E não é o fato de desconhecer Deus que faz um ateu, é o fato de não aceitar a hipótese como verdadeira por falta de evidências.

Se o panaquinha tiver uma, é só apresentar. A seção de comentários está aberta.

Acredito no ateísmo, no catolicismo, protestantismo, conheço-os bem. Não acredito em nada do que não conheço, mas se conheço, acredito firmemente.
Esse cara tem fixação pelo termo "acreditar". Não acreditamos e não é preciso acreditar para ser ateu. Pelo contrário, basta não aceitar explicações que carecem de evidência. Mas acho que isso é demais para a mente dessa besta. 
Ser ateu não é deixar de "acreditar" em Deus, mas declarar que não o conhece. 
Resposta errada!!!! Ser ateu é não acreditar que Deus exista. Só isso. E como podemos conhecer algo que não existe?
Qualquer um que quiser sinceramente buscar o conhecimento de Deus, achará. O problema é que é sinceramente mais fácil não querer.
Começou o esperneio da Ovelhinha... Se ele buscou e achou, que o apresente para nós. Adoraria saber as provas que ele tem para a existência de deus. 

Ora, esqueçam. Isso nunca vai acontecer. Ele passa a abrir a mente para aceitar alegações sem prova e diz que isso é conhecer um amigo imaginário que ele tem. Faça bom proveito.
O preço de qualquer conhecimento é o esforço. Resta saber o que vale o meu esforço. Como até hoje não vi alguém crescer se esforçando para desconhecer algo, desculpe-me, tenho conhecimento demais para ser ateu.
Beleza, querido. Compartilhe então seu conhecimento de Deus conosco. Apresente evidências e provas. Se possível, traga-o aqui para se apresentar ou então, divida sua ligação direta com seu deuzinho de araque. Volto a dizer: a seção de comentários está aberta para você e para quem quiser TENTAR provar. Quem sabe aquele que conseguir até ganhe o milhão de dólares de James Randi...

Mas como sempre, vou prever o que acontecerá aqui: ninguém conseguirá provar que Deus existe e continuaremos nessa discussão. Realmente, se os crentoscos ouvissem a razão, não teríamos mais nenhum religioso no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...