Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Troféu Nariz de Palhaço: Arcebispo diz que casamento gay abre portas para incesto e poligamia

É sempre assim e nunca muda. Fico doente, resolvo tirar umas férias do blog (é meu e eu faço o que quiser mesmo), mas o mundo crental parece não desistir de me surpreender com suas "pérolas".

E para essa, não pude deixar de conceder o Troféu Nariz de Palhaço. Com vocês, o vencedor da temporada:

A bola da vez, foi esse arcebispo bestalhão, representante da Igreja dos Homens de Vestido Católica querendo descobrir relações que não existem. Ele resolveu apelar para desobedecer um dos Mandamentos que por acaso estão no Velho Testamento, mas eles insistem que ainda vale, ao contrário de outras leis do VT, de não levantar falso testemunho. No caso aqui, não dizer mentiras, não usar argumentos que ele sabe muito bem serem um monte de besteira.

Mas ele não se intimida por isso e confiando na amizade que tem com seu trio de amigos imaginários, o Paizão em eterna TPM, o Mendigo Palestino e o Mensageiro que vira animais, ele vai contra o mandamento e afirma desonestamente que o casamento gay abre portas para incesto e poligamia.

Espere um pouco, vamos analisar a notícia porque essa até me deixou tonto.


Vamos ver primeiro por que cargas d'água o arcebispo disse isso. O que na cabeça insana desse Homem de Vestido uma coisa tem a ver com a outra. Que relação o incesto e a poligamia (ambas aceitas na Bíblia) e a homossexualidade.

Segundo a notícia, ele falou que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo causaria, nas palavras  do arcebispo de Lyon na França, Philippe Barbarin   uma "ruptura social" que abriria as portas para as outras práticas. Esperem um pouco, mas acho que já tratamos disso uma outra ocasião quando postei sobre falácias. Se isso não é um exemplo claro de Desvio Escorregadio, eu não sei o que é.

Acho que na mente limitada desse homem as coisas devem ser uma só. Ele que meta na cabeça que casamento homossexual, poligamia e incesto são coisas independentes entre si. Não é porque alguém pratica uma que obrigatoriamente praticará as outras duas, qualquer que seja a ordem.

No mais, ele que seja honesto. Duvido que ele não saiba que se pode falar somente em casamento gay sem sequer pensar nas outras duas coisas que ele mencionou. O que aconteceu? Ele está desesperado pela falta de argumento? Todos sabemos que a melhor defesa é o ataque. Por que eles não aceitam logo que estão perdendo e vão cuidar das próprias vidas? É divertido fazer isso de vez em quando.

Como se não bastasse soltar uma "pérola" dessas, ele ainda soltou outra depois, em entrvista para uma rádio que  uma vez adotado o casamento homossexual, "as consequências podem ser incontáveis".

"Depois vão querer formar casais de três ou quatro pessoas. Depois, um dia, a proibição do incesto vai cair", afirmou Barbarin.

Será que ele está mesmo acreditando nisso? Não é porque uma proibição cai que as outras são obrigadas a cair. Custa muito ser honesto ao emitir uma opinião e fazê-lo sem apelar? Se alguém for capaz de explicar como uma prática influencia nas outras duas, por favor mande o texto. Se não nos convencer, pelo menos concorre para o Troféu Nariz de Palhaço.

Continuando com a diarreia mental, o arcebispo definiu o casamento como "uma fortaleza" para proteger "o elemento mais frágil da sociedade, ou seja, a mulher que dá à luz uma criança, e permite todas as condições para que isso ocorra da melhor maneira possível".

Barbarin, que no passado afirmou que o legislativo não pode substituir "Deus Pai", disse hoje que "para os cristãos, a Bíblia, que diz em sua primeira página que o casamento une um homem a uma mulher, tem mais força e verdade para atravessar as culturas e os séculos do que as decisões circunstanciais e passageiras de um Parlamento".

Que ótimo que a Bíblia diz isso. Que ótimo mesmo e os cristãos que a sigam à risca, DESDE QUE não prejudiquem outras pessoas com suas sandices.

A verdade é que ainda que o casamento homossexual seja liberado, o fato é que para os milhões de cristãos continuará a ser algo proibido e o casamento entre homens e mulheres continuará a ser permitido. Assim, em que a fé desses caras de vestido será prejudicada? A meu ver, em nada.

Não, há uma mudança que acontecerá e ninguém poderá negar isso. Quem não acredita que o livrinho mágico dos cristãos seja algo sagrado não precisará seguir suas leis. Se quiser casar com alguém do mesmo sexo, poderá ir lá e fazê-lo, sem precisar se submeter ao que esse livro diz em contrário.

Agora, quem é cristão, continua atado à proibição do livro mágico e mesmo que seja socialmente aceito, não poderá fazer. Sendo assim, pergunto novamente: em que isso prejudica aos Homens de Vestido? Acho que sei: eles perderão o cabresto que ainda têm sobre o povo. E eles têm histórico de não serem muito fãs da liberdade.

É a vida. Pelo menos ele não cacarejou sobre a definição de família e outros esperneios crentais....

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...