Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Documentário: O que Darwin nunca soube

Resolvi variar um pouco hoje. Cheguei a cogiar mais um episódio da série Cosmos, mas preferi este documentário sobre como as últimas descobertas da genética, longe de contrariar, estão cada vez mais comprovando que Darwin estava certo.

Particularmente, vejo as teorias criacionistas mais como uma tentativa de alguns religiosos modernos de racionalizar e lidar com as contradições entre o que dizem os textos sagrados com as descobertas científicas. Não descarto também o fato de muitos religiosos utilizarem as ideias criacionistas para criar uma identidade própria. Certamente, eles têm muito o que explicar. Posso até detalhar isso nos comentários, mas agora não vou me estender no assunto para não roubar a cena do documentário.

Assim sendo, cliquem no link abaixo e curtam o excelente vídeo. Por favor, antes de fazerem algum comentário impensado, assistam a todos os vídeos, sob pena de terem o comentário ridicularizado por mim e pelos outros leitores. Peço ainda que caso estejam fora de ordem, avisem para a devida correção.












Depois de tudo isso, o que Darwin diria para os criacionistas? Deixem que ele mesmo diga.


Um comentário:

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...