Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Novo formato

Devo confessar que por algum tempo andei meio desanimado com este blog, pensei seriamente em deletar e jogar tudo para o alto. Todos sabemos que divulgação científica é um trabalho extremamente ingrato aqui no Brasil e por conta também de alguns problemas pessoais e mais uma crise de depressão, fiquei este tempo todo em silêncio.

Agora, depois de muito refletir resolvi tentar um retorno talvez com um novo formato. Por isso estou consultando os caros leitores para que me ajudem a criá-lo, caso prefiram.

A primeira ideia que me ocorreu foi mudar um pouco o tema principal do blog e sair um pouco da divulgação científica e desmascaramento de pseudocientistas. Essa foi a primeira coisa. Se assim for, serão bem vindos quaisquer comentários com sugestões de temas.

Outra ideia foi ao invés de longos textos, produzir vídeos próprios, o que é claro me tomaria mais tempo, mas talvez tornasse as matérias mais fáceis de serem entendidas, seguindo a atual moda do Youtube. Alguns já devem ter percebido que eu possuo um canal, mas até hoje não produzi nada nenhum material próprio, com exceção de um vídeo ou dois de meu falecido cachorro. De fato, a ideia inicial de meu canal foi de apenas colocar os vídeos que eu baixava para que não se perdessem. 

Outra coisa pode ser juntar ambas as ideias e diversificar o blog.

Para isso, conto com a ajuda dos leitores. Comentem e digam o que acham. O Árabe Doido deve diversificar seus assuntos? Quais gostariam de ver aqui? E por fim, deve o Árabe Doido virar um Youtuber? Ou então algo totalmente diferente? Opinem.

2 comentários:

  1. Acho que pode fazer as coisas seguindo sua motivação... (se ela não existe tudo bem ficar um tempo parado, se ela está alta ou quer tentar coisas novas faça)
    só te peço por favor, não apague tudo, porque tem muita coisa antiga que pode ser interesse das pessoas que não tiveram a oportunidade de ler na época em que foram publicadas...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Árabe doido, você mencionara em um comentário você que falava árabe. Me diga uma coisa, você fala algum dialeto ou só o árabe padrão? Você entende mais qual dialeto? Os dialetos árabes são de fato muito diferentes entre si? É verdade que egpícios, síros, sauditas e iraquianos conseguem se entender? Ah, sinta-se a vontade para contar sua experiência pessoal com árabe e qualquer coisa interessante sobre isso.

    ResponderExcluir

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...