Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quase morri, mas voltei.

Syrio ensina: Existe somente um deus e seu nome é Morte.
E há apenas uma coisa que dizemos para a  Morte:
Hoje não.
Nem precisa dizer que o blog anda meio que jogado às traças. Sei que não precisaria dizer o motivo, mas eu quero, afinal o espaço é meu e eu escrevo o que eu quiser. O problema foi que passei um mês de férias e em seguida fiz uma cirurgia, seguida quatro dias depois de uma complicação que por pouco não me mandava para a cova.

E não é que ainda precisei aguentar crentes vindo até mim para soltar sua diarreia mental em sua lógica absurda de que seu amigo imaginário foi o responsável por minha recuperação? Se esse deuzinho estúpido está tão preocupado assim comigo, poderiam explicar por que ele permitiu que uma embolia pulmonar bilateral por pouco desse cabo de mim?




Podem raciocinar à vontade, porque sabemos que não terão resposta satisfatória para isso. O mais engraçado é que pela lógica desses crentoscos, o mesmo deus que se importou tanto com este Árabe a ponto de permitir que algo de ruim acontecesse, depois se importou a ponto de salvar. Ora, se ele se importa tanto assim, seria melhor que não permitisse que a coisa ruim acontecesse.

Sei que na lógica crental, as coisas ruins ocorrem porque há pecado no mundo e estamos meio que fora da amizade de Deus. Sei que a explicação é simplória, mas em resumo é isso que alguns pensam. Assim, é por causa desses pecados que nos acontecem coisas ruins. Ora, se estou tão em pecado assim a ponto de um deus me punir, por que ele se importaria em me salvar em seguida? Que deixasse o problema me levar para o inferno. Ainda mais que sendo conhecedor de meu íntimo, esse Deus sabe muito bem que eu não voltaria a crer nele.

Agora, a cereja do bolo em minha opinião é o fato de os crentes atribuírem ao deus deles minha recuperação. Essa aí eu considero a mais divertida. Isso significa que a habilidade dos médicos, a tecnologia agregada à ciência médica e seus anos de estudo não teve nada a ver com o resultado. Se é assim, por que será que eles ainda procuram hospitais quando adoecem? Crise de fé? Tenham graça...

Pretendia escrever sobre outro assunto hoje, mas o texto inicial acabou se estendendo demais. Deixemo-na ficar e comecemos a contagem regressiva para os crentoides virem aqui despejar suas pérolas.

Vou dizer algo: a regra sobre não fazer pregação religiosa neste blog está suspensa até segunda ordem, mas SOMENTE NESTA POSTAGEM! Nas outras, continuará valendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...